NOTICIAS

Vídeo mostra presos fazendo churrasco ao som de pagode

   29/12/2017
Fonte: Redação do GD   

Atualizadas às 14h36 - Anônimo encaminhou ao Gazeta Digital um vídeo mostrando presidiários fazendo um churrasco, ao som de pagode e regado .

As imagens são do Raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, maior unidade prisional de Mato Grosso.

O nome do churrasqueiro, citado por quem filmou, é "Magrão". Outro citado no vídeo tem o apelido de "Velho Miyag", em alusão ao filme Karatê Kid. Ele seria de uma distribuidora de Várzea Grande, no bairro Jardim Glória.

A exemplo do que fizeram detentas da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em novembro deste ano, eles também mostram, no vídeo, o sinal de V, de que são da facção criminosa Comando Vermelho.

GD procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejudh) para saber se o vídeo foi feito mesmo na PCE e obteve confirmação de que a gravação ocorreu no raio 4. A assessoria de comunicação da Sejudh informou que as imagens já estão com o setor de inteligência do Sistema Penitenciário para identificar os presos, que devem ser submetidos a um procedimento disciplinar interno.

De acordo com a Sejudh, o vídeo em questão não é do período do natal, pois antes disso foi realizada pelos agentes penitenciários uma revista geral nos raios e retirados todos os produtos ilícitos, como bebidas artesanais, drogas, celulares, chips de celulares e carregadores. 

Veja o vídeo

A PCE está no noticiário desde esta sexta-feira (28) por conta de um tunel flagrado ligando a unidade prisional a uma residência.

Polícia Civil descobre túnel de 4 metros que dava acesso à PCE

Outro caso

Em novembro deste ano, a presidiária Bianca Antônia dos Santos, a “Bibi”, que responde por homicídio e tráfico de drogas, aparece em vídeos que circularam nas redes sociais mostrando detentas ouvindo funk, usando celular, vendo TV e exaltando o Comando Vermelho.

Presas gravam vídeos em penitenciária fazendo sinal de facção - assista

Elas aparecem no vídeo em uma cela da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, Raio 2, onde ficam provisórias.

No vídeo, ela se refere também a outra Bianca, sentada na cama e cobrindo o rosto, a quem chama de “Bibi 2”.

Nesse caso, a Sejudh certificou a autenticidade do vídeo e puniu as detentas.





Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada