NOTICIAS

Estudantes apresentam projetos no Agrocientista

   23/06/2017
   

Os dezesseis trabalhos inscritos no projeto Agrocientista foram apresentados nesta segunda (12) para uma comissão formada por diretores e colaboradores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“Hoje os alunos de Mestrado e Doutorado tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos de pesquisa sobre produtividade, doenças fúngicas, entre outras propostas. Serão analisados e os mais relevantes receberão os recursos do Agrocientista da Aprosoja”, diz Nelson Piccoli, coordenador da comissão de Pesquisa e Gestão da Produção da associação.

A gerente da comissão, Cristiane Sassagima, explica ainda que foram feitos apontamentos em alguns trabalhos e os pesquisadores terão oportunidade de correção. “Em 15 dias, nos reuniremos novamente para reler os trabalhos e, aí sim, dar o veredito final sobre os contemplados com os benefícios”, conta.

A professora da Unemat, Zulema Netto Figueiredo, avalia o projeto Agrocientista como uma importante parceria entre a universidade e o setor produtivo. “Isso deveria ser uma constante, pois a associação e os produtores rurais sempre têm o que contribuir para a pesquisa. Essa troca de informações é fundamental para sabermos o que realmente acontece no campo”, finaliza. 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada