NOTICIAS

CRESCE-MT se consolida como palco de discussões sobre a educação

   15/11/2016
   

Um dia inteiro dedicado a discutir a educação. Assim foi a segunda edição do CRESCE-MT, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) na sexta-feira (11.11), em Cuiabá.

 

O evento contou com palestras dos educadores José Pacheco e Celso Antunes, dos escritores Clemente Nóbrega e João Mattar, da filósofa Viviane Mosé, do professor Décio Zylbersztajn, entre outros. Eles apresentaram ideias e discussões sobre o processo de desenvolvimento da educação e como a tecnologia pode auxiliar neste processo e arrancaram aplausos dos participantes.

 

O presidente do Sistema Famato/SENAR, Rui Prado, destacou que o CRESCE-MT foi um dia repleto de questionamentos, mas também muitas respostas. "Era isso o que queríamos, propor uma reflexão. A educação pode mudar? Eu creio que não só pode, como deve e o mais importante: é possível. E esta mudança começa por cada um de nós. O sucesso depende da reinvenção e ela começa por nós".

 

Para o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, o evento cumpriu com o seu objetivo de discutir a educação envolvendo tanto a sociedade urbana, quanto a rural. "Foi um evento rico, uma discussão aberta e a possibilidade do campo e da cidade dialogarem um assunto que é de interesse de toda a sociedade".

 

A estudante de pedagogia Carmem Juliana Freitas aprovou o CRESCE-MT. "Poderia assistir às palestras por horas e horas sem cansar, estou saindo daqui empolgada com a minha escolha profissional e tendo a certeza de que estou no caminho certo".

 

Já a pedagoga Ana Paula Santos pontuou que muitos dos palestrantes são referências em seu trabalho e poder ouvi-los de perto foi uma experiência enriquecedora. "Gostei muito desta abordagem da educação humanizada. Hoje muito se fala no uso da tecnologia em sala de aula, mas são o amor e a dedicação que fazem toda a diferença".

 

Para o jornalista Onofre Ribeiro, a educação foi jogada nua e crua no colo das  pessoas que estavam no evento. "Há muito tempo não me sentia tão provocado e tão profundamente motivado".

 

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no FacebookInstagramLinkedinYoutube e no nosso Blog.



Fonte: GECOM SENAR-MT

 

Equipe de Comunicação do Senar-MT
Contato: 065 3928-4886 ou 065 3928-5864

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada