NOTICIAS

JUBs injetará 3 milhões em hotéis e restaurantes de Cuiabá

   08/10/2016
   

Cerimônia oficial de abertura será no dia 03 de novembro no Aecim Tocantins


Durante a realização da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-2016), um evento esportivo nacional que ocorre entre 02 e 13 de novembro, em 19 praças esportivas de Cuiabá, cerca de três milhões de reais serão gastos, nos estabelecimentos comerciais da capital, na hospedagem e alimentação de mais ou menos 5 mil pessoas, entre atletas, familiares, árbitros, técnicos, voluntários e organização. Mais 1,25 milhão em materiais e equipamentos esportivos.


De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a estimativa é de que o JUBs injetará cerca de 10 milhões na economia de Cuiabá. Segundo ele, serão 5 milhões da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), 2 milhões por parte do Governo de Mato Grosso, 1,5 milhão dos demais estados, universidades e federações, e mais cerca de 2 milhões em gasto pessoal dos participantes.


“Os setores de hospedagem e alimentação serão os principais beneficiários. Aproximadamente 20 hotéis estão credenciados para alojar as 4,5 mil a 5 mil pessoas. O Estádio Arena Pantanal terá refeitório para os participantes, mas eles também farão refeições nos restaurantes dos hotéis, em lancherias e mercados. E certamente muitos não deixarão de conhecer a gastronomia da cidade. E também haverá gastos com equipamentos e materiais técnicos”, diz Bregunci.


O 64º JUBs terá competições em 17 modalidades esportivas (duas de paradesporto): Badminton, Basquete 3x3, Vôlei de Praia, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Xadrez, Tênis de Campo, Corrida de Rua, Jogos Virtuais, JUBs Acadêmico, Handebol, Futsal, Voleibol, Basquete, Tênis de Mesa Paralímpico e Natação Paralímpico. E Comissão Central Organizadora (CCO) do evento estará instalada no estádio Arena Pantanal, que também terá área de convivência.


Congresso Técnico


O Congresso Técnico do JUBs 2016 será feito no dia 15 de outubro, com representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), autoridades locais e chefes de delegações de 27 unidades federativas, no Hotel Deville Prime, que fica localizado na Avenida Isaac Póvoas, nº 1000, no bairro Centro Norte, em Cuiabá.


Abertura


A cerimónia oficial de abertura do 64ª Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que é um evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério dos Esportes, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), ocorrerá no dia 03 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.

 

 

Texto: Junior Martins

Fotos: Marcello Zambrana/Fotojump

Exibindo JUBs 2015 - Foto de Marcello Zambrana-Fotojump (4).jpg

Exibindo JUBs 2015 - Foto de Marcello Zambrana-Fotojump (1).jpg

Exibindo JUBs 2015 - Foto de Marcello Zambrana-Fotojump (2).jpg

Exibindo JUBs 2015 - Foto de Marcello Zambrana-Fotojump (5).jpg

 

 

 

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada