NOTICIAS

AJES conquista Selo de Instituição Socialmente Responsável

   20/04/2016
Fonte: Assessoria   

A Faculdade AJES conquistou o selo de Instituição Socialmente Responsável, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), por ter desenvolvido a "Campanha Zika Zero", finalizada no mês passado em Juína.

O “Selo Instituição Socialmente Responsável” foi concedido pelo presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, e certifica a participação da AJES na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Com isso, a AJES é a primeira e única instituição de ensino superior da região noroeste de Mato Grosso a conquistar o prêmio.

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2016, quando um novo Selo será conferido, por nova participação na campanha. O Selo passará a ser utilizado nos materiais de divulgação da AJES, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de TV e afins.

Campanha

A “Campanha Zika Zero” foi desenvolvida por acadêmicos, professores e diretores da Faculdade AJES em atendimento ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), que conclamou todas as unidades de ensino do país a desenvolverem ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypt.

Na ação, foram envolvidas as mesmas equipes que participaram da SUPERGINCANA 2015, projeto que teve como objetivo principal fornecer aos acadêmicos e professores da AJES a interação sociocultural, bem como o estímulo científico, esportivo, recreativo e humano.

O resultado foi mais que satisfatório, já que os acadêmicos puderam ser multiplicadores dos cuidados e das boas práticas para evitar a proliferação do mosquito, e com isso contribuíram para eliminar a possibilidade de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya.

ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) nasceu do sonho de um grupo de mantenedores que no início da década de 1980 tomou a decisão de criar uma associação para representar a categoria nacionalmente e lutar pelos interesses legítimos das instituições particulares de ensino superior.

Em 30 de agosto de 1982, foi criada na cidade de Brasília a ABMES, “entidade de direito privado, com personalidade jurídica própria, sem quaisquer finalidades lucrativas, tendo sede e foro na capital da República e duração indeterminada.” (Art. 1° do Estatuto).

Ao longo de sua trajetória de 30 anos, a Associação consolidou sua presença no cenário educacional do país – por meio de uma contribuição decisiva na área acadêmica e no âmbito político, visando ao fortalecimento do ensino superior particular – e se transformou num grande fórum de discussão e diálogo sobre temas de interesse das instituições mantenedoras e de suas respectivas mantidas, no sentido de captar as aspirações destas e traduzi-las em proposições viáveis aos órgãos governamentais.

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada