NOTICIAS

Prefeitura de Juína divulga novo calendário de vacinação com mudanças em 2016

   02/02/2016
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura    

Pais e responsáveis devem ficar atentos para o novo calendário de vacinação que passou a vigorar no último dia 1º de janeiro, conforme orientação do Ministério da Saúde. Segundo o secretário municipal da Saúde, Agostinho Bespalez Filho, em Juína, os profissionais dos postos de saúde foram orientados sobre o novo calendário de vacinação e já estão repassando as novas informações aos pais que devem observar as novas datas e idade para vacinar seus filhos.

 

De acordo com o novo calendário foram alteradas doses de reforço para as vacinas contra pneumonia e meningite, ambas voltadas para as crianças, além de alterações no esquema da poliomielite, cuja terceira dose é administrada aos seis meses, ela deixa de ser oral e passa a ser injetável.

 

Também foi excluída a terceira dose da vacina contra HPV, cujo público, são meninas de 9 a 13 anos e ampliada a oferta da vacina contra hepatite B, em razão do aumento da expectativa e qualidade de vida da população.

 

Já a vacina contra Hepatite A, que antes era realizada aos 12 meses de vida, passou a ser administrada para crianças a partir dos 15 meses. Para orientações, pais e interessados podem procurar ajuda de técnicos nos postos de saúde do município ou obter as informações no site do Ministério da Saúde no endereço http://portalsaude.saude.gov.br/

 

 

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada