NOTICIAS

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho dia 25

   18/01/2016
Fonte: Soraya Medeiros, repórter do GD   

Há mais de 4 meses de greve, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), decidiram nesta segunda-feira (18) que vão retornar ao trabalho no dia 25 de janeiro. A categoria volta a atender, mas em estado de greve, porque continua negociando suas reivindicações com o governo federal.

O presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso disse que a greve não acabou. Eles vão fazer o atendimento aqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. "Vamos atender o trabalhador que solicita pela primeira vez o benefício, ou seja, aqueles que não passaram pela perícia. As perícias já dadas, casos de acidente de trabalho, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez – qualquer um desses serviços vai continuar paralisado".

Francisco informa que 2 milhões e 200 mil pessoas ficaram sem atendimento durante a greve dos médicos peritos. " Estamos voltando a atender essas pessoas, porque vimos que o governo travou uma luta com a categoria e não somos insensíveis como eles querem nos figurar. Além disso, os trabalhadores que estão sendo prejudicados pela greve".

Em Mato Grosso a demanda mensal é de aproximadamente 9 mil perícias. Ao todo, 35 profissionais atuam em 12 agências de Cuiabá. Além disso, 12 peritos médicos atendem os postos de Sinop e região.

O delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) de Cuiabá, Birston Cristiano da Silva informou que 25 mil perícias deixaram de ser feitas durante a greve. "Cerca de 140 perícias deixaram de ser feitas por dia na capital".

Os médicos peritos pedem aumento salarial de 27,5%, em no máximo duas parcelas anuais, redução da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, a recomposição do quadro de servidores e o fim da terceirização da perícia médica.

Francisco relata que as negociações com o governo, no momento, estão paralisadas. "Esperamos que o governo queira dialogar com a categoria e nos chame para negociar". 

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada