NOTICIAS

Reeducandos de Juara estão trabalhando em marcenaria da Cadeia Pública e reduzindo pena

   15/10/2014
Fonte: Acesse Noticias   

Cerca de 04 reeducandos estão trabalhando ativamente na confecção de moveis na marcenaria do Sistema Prisional de Juara desde o mês de maio, conforme disse Volnei Pereira, diretor da entidade, em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré.

Um dos reeducandos que já exercia a função de marceneiro onde através de uma autorização do Juízo desta Comarca, ele passou a ensinar os demais colegas, onde fabricam todos os tipos de moveis sobre encomendas.

Segundo informou o diretor da Cadeia Pública, Volnei Pereira existe várias encomendas e os preços são bem mais acessíveis, onde os materiais são de boa qualidade e fruto de doação de empresários do ramo madeireiro.

Para exercer a função, os reeducandos terão que cumprir algumas regras, como ser preso condenado, já ter cumprido um terço da pena, ter bom comportamento e força de vontade.

É importante salientar que essa ação beneficia o reeducando, onde A cada 03 dias de serviço é um dia a menos de pena, além dos estudos, em cada 12 horas de estudos reduz um dia de pena cumprida.

Quanto o dinheiro arrecadado com as vendas dos moveis, o diretor explicou que está sendo feito um estudo com o Conselho da Comunidade e Corregedoria para uma parte seja destinada a compra de matéria prima, ou seja, renovação de estoque e o restante sejam divididos entre os reeducandos que será depositado em uma conta bancária e assim que os reeducandos forem recebendo alvará de soltura eles possam sacar através de seu cartão.

O reeducando Gilson Rodrigues Barbosa conversou com a reportagem da Rádio Tucunaré e disse que ser gratificante pode ensinar os demais colegas através da oportunidade recebida e que está usando sua capacidade de 09 anos de profissão.

Gilson diz estar muito contente disposto a ensinar e que continuar reduzindo seus dias de pena, e deu uma dica “quem quer trabalhar, a oportunidade está ai é só ter força de vontade”.

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada