NOTICIAS

Castanheira cria Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

   19/08/2014
Fonte: Lourival Castilho Pimentel   

Aconteceu no dia 14 de julho de 2014 (Quinta Feira) em Castanheira,  a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do Município de Castanheira-MT – COMPOD que promoverá a atuação coordenada e integrada dos órgãos municipais propiciando a participação  da comunidade  em  atividades  destinadas  à fiscalização, prevenção, tratamento, reinserção social, redução de danos sociais e à saúde e repressão sobre o uso e abuso de drogas e seus efeitos no indivíduo e na sociedade.

 A solenidade aconteceu às 20h00 na Sede da Câmara Municipal de Castanheira e contou as presenças do Vice Prefeito, Altamiro Candido da Silva, Soldado Abenildes Evangelista Santana representando Policia Militar e o InvestigadorJanderson Xavier Ferreira dos Reis representando a Policia Civil.  

A criação de Conselhos é garantida pela Constituição Federal de 1988, mas foi necessária a elaboração e a apresentação do Projeto de decreto 043/2014 a ser aprovado Poder Legislativo Municipal.

 O Conselho foi constituído por representantes dos órgãos do governo municipal que desenvolvam atividades diretamente ligadas ao tema drogas, como por exemplo, a Secretaria de Educação, de Saúde, de Segurança Pública, Conselho Tutelar, da Criança e do Adolescente, do Trabalho e Emprego, de Esporte e Lazer, de Assistência e Ação Social; representantes de entidades ou de instituições que já atuam na área da prevenção, tratamento e reinserção social; e representantes da sociedade civil organizada (igrejas, Organizações Não Governamentais, as lideranças do setor privado, Policia Civil, Policia militar, entre outras).

Desde que assumimos a gestão municipal sempre tivemos olhar bastante atentos a este problema que acaba afetando não só a segurança pública, mas todos os setores da administração e, de forma mais acentuada na Saúde e a Assistência Social.

Quando pensamos uma gestão comprometida com o conjunto da população não podemos deixar um tema tão relevante como o das drogas em segundo plano, estamos comprometidos em buscar solução para o conjunto dos problemas enfrentados pelo município e a droga é um dele e, com a formação do COMPOD estamos dando passos importante nesta direção. Informou Junior Rios, Secretário Chefe de Gabinete do Município de Castanheira.

Comentários
Noticias Relacionadas
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada