casadosbordados Olmi
Colunas
Marketing e a Copa do Mundo
13/04/2014

Começo meu trabalho de colunista falando da copa do mundo no Brasil e o Marketing, a pergunta é fácil e a resposta é simples basta refletirmos...

Se marketing é um conjunto de ferramentas para fazer os produtos serem conhecidos, desejados e comprados. Qual a importância e como usar isso durante a Copa?

Partimos da ideia que desejo e paixão andam juntos, pensando nisso logo entendemos que primeiro nos apaixonamos por futebol, cada um tem o seu time de preferência porem com algo em comum todos torcemos pela seleção.

Somos movidos pela ideia que nosso time tem que chegar na frente, que temos que dar um show, choramos, cantamos e vibramos é uma energia tão forte que tira a nossa percepção de algumas coisas, vejam...

No momento em que olhamos o time a indústria também olha, só que com percepção diferente, as pesquisas apontam os pontos fortes do time e os fracos do torcedor e é aí que começa a gastança.

Energético, Cerveja, Refrigerantes, equipamentos eletrônicos, carros, sapatos, roupas e até o corte de cabelo o torcedor muda movido pela energia cósmica gerada pela tripulação que se movimenta dentro do campo e fora dele pelos outdoors, cartazes, anúncios na internet, capa de revistas, intervalo dos jornais e novelas.

Nem as igrejas todas juntas e nem o carnaval conseguem mobilizar tanta gente, com tanta paixão como a copa mobiliza.

Agora bem direto, a importância do marketing em tudo isso é que focado no produto ele aumenta a produção da indústria e a venda do comercio, gerando mais emprego e renda para a mesma população que torce.

Para aproveitar esta energia da COPA 2014 e faturar junto, primeiro o seu negócio precisa ser identificado pelo torcedor como um apaixonado por futebol em seguida seus produtos devem estar em destaques e seu comércio com com estratégias bem definidas para chegar até o cliente antes da concorrência.

 


Nome: Sergio Sanzovo
E-mail: sergioreport@gmail.com
Telefone:
Assunto: Marketing em Geral

Radialista a 12 anos, Empresario do setor de Uniformes, Graduado em Marketing pela UNOPAR e MBA em Administraçao de Cooperativas pela FGV.

Moro em Juina a 23 anos e me orgulho de ser Brasileiro.

Mais colunas deste colinista
Publicidade
Facebook
Parceiros
Marli aparecida Dos Santos

meu nome é Marli Aparecida dos Santos moro em Ivinhema mato grosso do sul e estou a procura do meu irmão José Rogério dos santos que não temos noticias desde 2007.Por favor se alguém souber ou tiver alguma noticia favor entrar em contato pelo telefone (067) 9671-3411 Marli ou (67)9989-2917 Edvando. Muito obrigada